Correio Popular Notícia



Governador visita obra de presídio em Ariquemes

Data da notícia: 04/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120505-71.jpg[/IMG] Uma obra que se arrasta há vários anos por problemas burocráticos e por insolvência de construtora, o presídio regional da Ariquemes agora será concluído até o mês de novembro. A garantia foi dada ao governador Confúcio Moura pelo novo empreiteiro e pelo setor de engenharia do Departamento de Obras (Deosp). O projeto original é para 360 celas, mas a primeira fase será a conclusão de um bloco com 150 celas.
O presídio regional vai desafogar a atual Casa de Detenção, instalada numa cadeia improvisada, onde funcionou a 1ª Delegacia de Polícia de Ariquemes, construída à época do governo Teixeirão, há mais de 20 anos. Neste ambiente, cerca e 360 apenados se espremem em 18 celas.
Na visita que fez hoje as obras, o governador Confúcio Moura disse que tão logo seja concluída a primeira etapa, irá buscar recursos junto ao Ministério da Justiça para a conclusão do projeto, por meio da construção de mais 240 celas.
Além do pavilhão com 150 celas, a primeira etapa que será inaugurada em novembro incluirá quartos para encontros íntimos, blocos administrativos, salas de ressocialização e de atendimento médico.
?O déficit de vagas no nosso sistema prisional tem provocado muitas denúncias, até na Corte Internacional. O que temos na verdade são cadeiões construídos sem planejamento, sem infraestrutura, sem fossas e sem áreas de ressocialização. Não é motivo de comemoração, mas este ano vamos entregar mais de duas mil novas vagas, num trabalho de parceria entre o governo estadual, governo federal e compensações sociais das usinas do rio Madeira?, disse o governador.

Fonte:






Noticia vista 1731 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.